Orçamento Participativo tem plenária em São Bernardo


15/05/2012 13:22 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo discursa para mais de 800 pessoas em São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114295.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A 14ª Plenária do Orçamento Participativo (OP), realizada na noite da última quinta-feira, 10/5, na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) professor Arlindo Miguel Teixeira, no Jardim Laura, São Bernardo do Campo, registrou a presença de 877 pessoas credenciadas com direito a voto. Foi o maior público desde que as reuniões começaram em 23 de abril.

"É muito bom ver que a cada dia a população está querendo ajudar a administrar a cidade", disse Ana do Carmo (PT), ao comentar a presença recorde na plenária. Segundo ela, os moradores credenciados da região, que compreende mais de 25 bairros, escolheram como principal demanda, eleita com 338 votos, a construção de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Ana do Carmo disse que os outros dois pedidos que serão analisadas pelo conselho são: um projeto executivo de urbanização para o Jardim Serro Azul e um plano estratégico global para os bairros Jardim Nova América, Parque Ideal, Jardim Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos e Jardim Cruzeiro do Sul. A aprovação das demandas, no entanto, não significa que estarão automaticamente contempladas no orçamento de 2013. Elas serão analisadas e decididas pelo Conselho Municipal do Orçamento.

A parlamentar ressaltou a importância da participação cidadã na tomada de decisões quanto aos investimentos da administração para o ano que vem. "É muito bom ver que as pessoas estão mais organizadas e com as prioridades bem definidas", finalizou.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp