Saúde do Alto Tietê reivindica recursos


16/05/2012 12:11 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Prado quer mais investimentos para Alto Tietê<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114321.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados nos principais hospitais do Alto Tietê, André do Prado (PR) reivindicou ao secretário de Estado da Saúde, Guido Cerri, novos recursos ao setor. O parlamentar também atua na busca da prestação de atendimento de qualidade aos pacientes com câncer da região.

Como articulador das demandas relacionadas à saúde, o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, vai acompanhar o andamento das soluções adotadas pela secretaria estadual.

O parlamentar garante que até o próximo mês devem ser adotadas medidas definitivas para minimizar contratempos constatados em duas importantes unidades de saúde na região. "De acordo com informações da própria Secretária Estadual da Saúde, mais 32 profissionais vão chegar ao Hospital Santa Marcelina, de Itaquaquecetuba, com o objetivo de colaborar com o melhor andamento das atividades desenvolvidas na unidade. A pasta também prevê a contratação de mais 120 colaboradores para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos", ponderou Prado.

Ainda se tratando das soluções dos problemas enfrentados na unidade de Ferraz, a frente parlamentar vai encaminhar um ofício ao Estado com o objetivo de reforçar a proposta levantada pelo governador Geraldo Alckmin de transformar a unidade num hospital escola.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp