Audiências pela educação em Bauru e região


16/05/2012 18:17 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Herman Voorwald e Tobias (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 14/5, Pedro Tobias (PSDB) acompanhou o secretário da Educação, Herman Voorwald, a Bauru, para uma série de reuniões com prefeitos, vereadores e educadores de 75 cidades das regiões de Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú, Lins, Piraju e Marília. Ali o secretário falou sobre as prioridades de sua pasta " política salarial, plano de carreira para os servidores e propostas de gestão ", a partir das sugestões apresentadas pela própria rede pública. "Traçamos como meta a valorização dos educadores, oferecendo-lhes melhores salários e plano de carreira, que será exemplo para o país. Em 2011, tivemos diversas ações nesse sentido, e continuaremos avançando, em constante diálogo com profissionais da Educação", ressaltou Voorwald.

Tobias, por sua vez, destacou a importância da educação para que se alcance pleno desenvolvimento socioeconômico no Brasil. Para tanto, segundo o parlamentar, é preciso melhorar a qualidade do ensino com o comprometimento de toda a sociedade: "A educação é responsabilidade de todos nós, cidadãos. Ela começa em casa, com os pais dos alunos, e termina na sociedade. Só tem futuro quem investe em educação. Por isso, conclamo a sociedade a participar efetivamente desse processo, cujo maior desafio é melhorar a qualidade de ensino", salientou.

Depois de palestra com lideranças políticas e educadores, Tobias e o secretário atenderam os presentes, em verdadeiro mutirão de audiências para encaminhamento das prioridades.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp