Prefeitos reforçam pedidos na Secretaria da Agricultura


16/05/2012 18:28 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Monika Bergamaschi e Virgínia Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência agendada por Mauro Bragato (PSDB), os prefeitos dos municípios de Alfredo Marcondes, Celso Passos; Bastos, Virgínia Fernandes; e Iacri, Carlos Alberto Freire, reforçaram pedidos junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. No dia 10/5, foram recebidos pela secretária Mônika Bergamaschi.

A prefeita de Bastos reivindicou veículo refrigerado, para conservação de alimentos; disponibilização de médico-veterinário, que substitua o profissional transferido; instalação de rodolúvio; inclusão no programa Melhor Caminho; pontes metálicas e reforma no Recinto de Exposições. Para Iacri o prefeito solicitou balança, trator e um técnico agrônomo. A secretária comprometeu-se a analisar os pedidos e verificar a possibilidade de atendimento.

Para o município de Alfredo Marcondes foi solicitada a inclusão do município no programa Melhor Caminho e a liberação de R$ 20 mil para adequação de estradas rurais. Segundo Mônika Bergamaschi, é bastante provável que tais pedidos sejam atendidos, uma vez que o município não recebe o Melhor Caminho há nove anos, e a verba já estava acertada.

O Melhor Caminho é um dos importantes programas da Codasp, órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que visa conservar as estradas rurais não pavimentadas, preservando os recursos naturais, especialmente a água e o solo. Pela importância do Programa, Bragato tem-se empenhado na liberação a vários municípios.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp