Prefeitos reforçam pedidos na Secretaria da Agricultura
Em audiência agendada por Mauro Bragato (PSDB), os prefeitos dos municípios de Alfredo Marcondes, Celso Passos; Bastos, Virgínia Fernandes; e Iacri, Carlos Alberto Freire, reforçaram pedidos junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. No dia 10/5, foram recebidos pela secretária Mônika Bergamaschi.
A prefeita de Bastos reivindicou veículo refrigerado, para conservação de alimentos; disponibilização de médico-veterinário, que substitua o profissional transferido; instalação de rodolúvio; inclusão no programa Melhor Caminho; pontes metálicas e reforma no Recinto de Exposições. Para Iacri o prefeito solicitou balança, trator e um técnico agrônomo. A secretária comprometeu-se a analisar os pedidos e verificar a possibilidade de atendimento.
Para o município de Alfredo Marcondes foi solicitada a inclusão do município no programa Melhor Caminho e a liberação de R$ 20 mil para adequação de estradas rurais. Segundo Mônika Bergamaschi, é bastante provável que tais pedidos sejam atendidos, uma vez que o município não recebe o Melhor Caminho há nove anos, e a verba já estava acertada.
O Melhor Caminho é um dos importantes programas da Codasp, órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que visa conservar as estradas rurais não pavimentadas, preservando os recursos naturais, especialmente a água e o solo. Pela importância do Programa, Bragato tem-se empenhado na liberação a vários municípios.
mbragato@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações