Audiência pública debate despoluição dos rios


17/05/2012 10:25 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando participa da audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114371.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira (16/05), Orlando Morando (PSDB) participou da audiência pública sobre Despoluição dos Rios " Avanços e Desafios.

Também participaram da audiência os deputados do PT, Donisete Braga, Ana do Carmo, Antonio Mentor, Enio Tatto, o presidente da EMAE, Ricardo Borsari, o diretor de tecnologia, empreendimentos e meio ambiente da Sabesp, João Baptista Comparini, assessor técnico da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, José Carlos Karabolad, presidente do Movimento em Defesa a Vida, Virgilio de Faria, o professor e coordenador do curso de saúde pública da USP, Pedro Mancuso, além de lideranças comunitárias como Luis de Deus, do Jardim do Senhor do Bonfim e Roque Araujo, do Jardim Marcopolo, ambos de São Bernardo do Campo.

"O principal objetivo do Legislativo é possibilitar a participação da sociedade nas discussões sobre temas que vão interferir diretamente em seu cotidiano. Neste caso, a discussão sobre a despoluição dos rios é de extrema importância, principalmente para as pessoas que moram nas áreas de mananciais", comentou Orlando Morando.

O deputado também destacou os fortes investimentos e ações do Governo do Estado através da Sabesp, principalmente na região do Grande ABC, visando a despoluição dos rios. "Temos um grande exemplo disso que é o projeto Tietê 3, que tem forte impacto em São Bernardo e tem transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras", explicou.

omorando@al.sp.gov.br

alesp