Seminário promovido pela USP conta com a presença de deputado


17/05/2012 11:55 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Bigardi explicou o papel do Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de apresentar o funcionamento da Assembleia Legislativa, Pedro Bigardi (PCdoB) foi o convidado do Seminário "Constituição e Poder Legislativo" promovido pelo curso de Gestão de Políticas Públicas da USP/ Leste, realizado no dia 15 na Assembleia Legislativa.

O parlamentar explicou aos presentes todo o trâmite na Casa desde as discussões com a sociedade às aprovações de projetos de lei. "O processo de trabalho na Assembleia é muito intenso, por meio das audiências públicas, reuniões das comissões e frentes parlamentares, há uma participação muito grande da sociedade o que qualifica muito os projetos de lei".

De acordo com o parlamentar essa relação com a população contribui muito para o trabalho. "Na Assembleia realizamos os debates dos projetos enviados pelo Executivo, essa participação popular é fundamental para o aprimoramento do projeto e sua real eficácia na sociedade".

Sobre a questão da fiscalização ao Executivo, atribuição do Legislativo, o deputado comentou sobre as audiências realizadas pelas Comissões com os secretários estaduais. "Outra ferramenta que utilizamos são os requerimentos de informação enviados às secretarias com perguntas sobre determinado projeto ou obra, seus custos e trâmite", completou.

Fiquei muito feliz em participar desse importante Seminário e perceber o interesse desses jovens, que tenho certeza que serão ótimos gestores públicos".

pabigardi@al.sp.gov.br

alesp