Sancionada lei que institui Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita


17/05/2012 11:56 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Heroilma e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou o Projeto de Lei Complementar 1093/2011 que institui o "Dia Estadual da Conscientização da Cardiopatia Congênita" de autoria de Heroilma Soares Tavares (PTB). Após a sanção do chefe do executivo estadual, a lei nº 14.768 foi publicada no Diário Oficial em 3 de maio de 2012.

O projeto institui o "Dia Estadual da Conscientização da Cardiopatia Congênita", a ser comemorado, anualmente, no dia 12 de Junho. Além disso, o texto afirma que o Poder Executivo será autorizado a firmar convênios e parcerias com entidades privadas sem fins lucrativos, para a realização de eventos pelo Poder Público estadual, objetivando um dia especial para a reflexão das pessoas.

Em sua justificativa, a parlamentar afirma que a "cardiopatia congênita é considerada como anormalidade na estrutura ou função do coração que pode ocorrer nas primeiras semanas de gestação, na formação do coração do bebê, devido a uma alteração no desenvolvimento embrionário da estrutura cardíaca, mesmo que descoberto por ocasião do nascimento ou ao longo da vida".



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp