Agrovia é a maior feira do Sudoeste paulista


17/05/2012 18:34 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (dir.) discursa no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114384.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) apresentou na abertura da Agrovia, a maior feira de agronegócios do Sudoeste do Estado, o Projeto de lei 315/2012, que propõe a inclusão do evento no Calendário Turístico do Estado. "A região é o verdadeiro celeiro do Estado. Dela saem 87% da produção de feijão, 83% do trigo; 39% do milho; 21% da soja; 60% do tomate envarado; e 13% da laranja. O clima e solo possibilitam de duas a três safras ao ano, o que mostra a importância da região na alimentação da população do Estado", comentou Ulysses.

O deputado elogiou ainda o pioneirismo dos irmãos Cássio e Jorge Maluf que idealizaram a Agrovia, realizada em Itapeva. "Iniciativa que herdaram do pai, Edmundo Maluf, que iniciou o plantio de trigo na região em 1945 e em 1950 foi homenageado pelo Estado como o maior produtor de trigo do Estado".

A 4ª edição foi aberta pela secretária da Agricultura, Mônika Bergamaschi, que assinou resolução antecipando o vazio sanitário da soja para 15/6, como forma de prevenir a disseminação da ferrugem asiática. A feira ocorre, até 19/5, com 100 expositores em área de 145 mil m². Os destaques estão entre as novas tecnologias da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio (Apta) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati); projetos de agronegócio do Sebrae; palestra sobre agricultura de precisão da Esalq/USP e as novas modalidades de financiamento rural.



ulyssestassinati@al.sp.gov.br

alesp