Visita à Associação Paulista para Altas Habilidades


18/05/2012 17:48 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:

Heroilma visita Associação por Altas Habilidades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114432.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Heroilma Soares Tavares (PTB) visitou, na última semana, a Associação Paulista para Altas Habilidades/Superdotação (APAHSD). No local, foi recebida pela presidente da entidade, Ada Cristina Toscanini.

A APHSD é uma associação sem fins lucrativos, localizada em São Paulo, e reúne profissionais de diversas áreas do conhecimento com a finalidade de identificar, desenvolver e orientar os portadores de altas habilidades e suas famílias. Entre os serviços prestados, a associação realiza avaliações específicas para detectar o tipo de alta habilidade da criança e verificar como ela pode ser trabalhada.

Segundo Ada Cristina, o principal objetivo da associação é sensibilizar o Estado no sentido de desenvolver políticas públicas voltadas ao atendimento dessas pessoas. "Queremos que o Estado tenha um olhar mais atento aos portadores de altas habilidades, porque eu me deparo diariamente com casos de crianças que abandonam a escola por não serem compreendidas", explicou.

Heroilma afirmou que agendará audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. A deputada pretende também apresentar a associação à Comissão de Educação da Assembleia: "O que eu puder fazer para divulgar e colaborar com o trabalho da associação, farei. São crianças que precisam de um olhar mais atento, tanto do Poder Público quanto da sociedade civil", finalizou.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp