Assembleia Legislativa debate a Rio+20


21/05/2012 10:35 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114442.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A participação do Poder Legislativo de São Paulo na Conferência das Nações Unidas Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável " a Rio+20 " é o assunto do seminário "Parlamento Paulista na Rio+20", organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento, marcado para o dia 23/5, a partir das 14h, no Auditório Franco Montoro, definirá as propostas do Legislativo paulista para a Conferência, que pretende, entre outros, renovar o compromisso político mundial com o desenvolvimento sustentável.

A partir de discussões com o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil, os deputados irão debater os temas que serão tratados durante a Rio+20, além de reunir as propostas paulistas para o debate mundial.

Mudanças ambientais globais, a problemática ambiental urbana, e os desafios para a construção de um novo modelo participativo, além de um resgate histórico dos esforços mundiais para a preservação do Meio Ambiente, desde Estocolmo (Conferência de Estocolmo/1972) até a Rio+20, estão entre os temas propostos pela organização do seminário.

Os interessados em participar do Seminário "Parlamento Paulista na Rio+20" podem se inscrever pelo site www.sustentabilidadedigital.com.br/alesprio+20 até o dia 20 de maio. As inscrições são gratuitas.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp