Vigilantes bancários pedem equiparação salarial


21/05/2012 10:43 | Da assessoria do deputado Vinícius Camarinha

Compartilhar:

Camarinha (à dir.) com representantes dos vigilantes bancários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB) recebeu o diretor regional do Sindicato dos Vigilantes de Bauru e região, Nilson José Soares, que pleiteou melhorias salariais para a categoria.

O vereador José Carlos Albuquerque também participou da reunião com o parlamentar.

De acordo com Soares, os trabalhadores pedem a equiparação do piso salarial aos valores dos funcionários do transporte de valores. "São mais de R$ 300,00 de diferença, valor que melhoria e muito a qualidade de vida de todos os vigilantes bancários; temos grande responsabilidade nas agências, trabalhamos armados para garantir a segurança dos bancários e dos clientes, além do patrimônio, e merecemos maior valorização salarial", disse.

O diretor revelou que um abaixo-assinado com centenas de assinaturas foi realizado para ratificar o pedido da classe. "Estamos unidos neste pedido, são centenas de famílias esperançosas por essa melhoria, agradecemos o apoio do deputado, que confirmou que levará à Assembleia Legislativa nossa reivindicação. O deputado é nosso parceiro e se colocou à disposição de todos os vigilantes", afirmou.

Para Vinícius, o pedido é importante e todos merecem melhor remuneração. "Vou me empenhar por mais esse pedido; já conquistamos equiparação salarial para outras categorias e estarei ao lado dos vigilantes nesta importante causa", concluiu Vinícius.



vcmarinha@al.sp.gov.br

alesp