Franca pode ter Rede de Reabilitação Lucy Montoro


21/05/2012 10:56 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) apresentou ao governador Geraldo Alckmin pedido para que Franca possa contar com uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A reivindicação ocorreu em audiência realizada no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira, 14/5.

Alckmin prometeu avaliar a solicitação. "Essa é uma rede de atendimento especializada inicialmente prevista para um grupo pequeno de municípios. A conquista de uma unidade para Franca é possível, mas passa pela ampliação de um planejamento, o que exige certo tempo", explica Engler. "Em breve, teremos a resposta", completa.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, criada e mantida pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Saúde e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atende pessoas com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes. "É um modelo especial de atuação, focado na deficiência específica, o que dá mais qualidade ao atendimento", afirma Engler.

O parlamentar tucano já manteve contato também com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistellla, que condicionou a implantação de uma unidade Lucy Montoro em Franca à autorização do governador.



rengler@al.sp.gov.br

alesp