Educadora de Piedade apresenta requerimento


21/05/2012 11:34 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Mané do Esporte, Maria Vicentina e Edmir chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114449.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A educadora Maria Vicentina da Silva, de Piedade, apresentou requerimento a Edmir Chedid (DEM) para que interceda junto ao Estado pelo aumento de repasse de recursos financeiros às unidades da Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba. A solicitação foi apresentada numa reunião que também contou com a presença do ex-vereador Manoel Júlio da Costa (Mané do Esporte).

No documento, ela explicou a importância dos investimentos em escolas da região e tratou das dificuldades enfrentadas no magistério. "É preciso investir mais para que possamos oferecer um ensino de melhor qualidade. Além disso, é necessário incentivar o professor", destacou.

A situação das unidades que integram a Diretoria de Ensino de Sorocaba está num relatório elaborado pela educadora, que já coordenou os trabalhos do local. "Foi uma experiência bastante positiva ter coordenado a Diretoria de Ensino, pois pude adquirir conhecimento para tratar das questões e das reivindicações na Educação", concluiu.

O parlamentar disse que irá analisar as sugestões e as solicitações que foram apresentadas por Maria Vicentina. Na ocasião, também declarou que enviará cópia do relatório à Secretaria da Educação. "Este é um requerimento importante, pois foi elaborado por quem viveu a realidade das unidades de ensino. Por esse motivo, irei me empenhar para que o documento seja verificado por técnicos da secretaria", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp