Anunciada política de apoio às pequenas e microempresas


21/05/2012 11:56 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar parabeniza governo pela iniciativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114452.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges (PMDB), participou no Palácio do Governo do anúncio da Política Estadual de Estímulo ao Empreendedorismo e Favorecimento à Micro e Pequena Empresa que contempla um conjunto de 11 medidas para fomentar o desenvolvimento do Estado.

O evento contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, do secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, além de autoridades do governo estadual e municipal e empresários.

Itamar Borges cumprimentou Geraldo Alckmin e agradeceu o empenho de seu secretariado pela iniciativa e pelo importante apoio aos empreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte do Estado de São Paulo.

"Atualmente 50% das Micro e Pequenas Empresas encerram suas atividades antes de completar quatro anos de atividade! Essa situação não pode continuar" disse o deputado. "Ser empreendedor é tarefa difícil que exige não apenas persistência, mas também planejamento, controle e inovação. Além desse esforço pessoal, o empreendedor necessita de um ambiente favorável ao seu desenvolvimento, incluindo programas de acesso à inovação, ao crédito, e ao mercado das compras públicas, além de incentivos tributários e simplificação da burocracia" acrescentou Itamar.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp