Palestra aborda as implicações econômicas, sociais e ambientais do Código Florestal


21/05/2012 13:23 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Nogueira, dr. Genésio, Welson Gasparini e Claudio Urenha Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114455.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 18/5, sexta-feira, o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB/SP) esteve no auditório "Sérgio Cardoso de Almeida", da Associação e do Sindicato Rural de Ribeirão Preto, para pronunciar uma palestra sobre as implicações econômicas, sociais e ambientais do novo Código Florestal brasileiro.

Coube ao deputado Welson Gasparini (PSDB saudar o conferencista, destacando suas qualidades de político honesto, idealista e com ficha 100% limpa, "alguém que orgulha a comunidade ribeirãopretana como nosso representante no Congresso Nacional."

Nogueira corrigiu, ainda, alguns equívocos disseminados por ambientalistas radicais provando que o texto aprovado pela Câmara dos Deputados não contempla anistia, beneficia os pequenos agricultores e traduz segurança jurídica para uma atividade geradora de recursos e de empregos, além de produzir alimentação barata e de qualidade para a população do país. Nogueira falou de sua preocupação com o equilíbrio entre a preservação do meio ambiente e o aumento da produção agropecuária. "Ser sustentável " afirmou - é manejar os recursos naturais para nosso bem-estar e preservá-los para as gerações futuras", disse.

Também usou da palavra o advogado Claudio Urenha Gomes chamando a atenção para a campanha em prol do "Sanciona Dilma, pelo pacto federativo" que, ao ver de Nogueira e Gasparini, deveria ser "Sanciona Dilma, pelo bem do Brasil", contrapondo-se ao "Veta Dilma".



welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp