Entrega de veículo e orquidário para entidade de São Bernardo


21/05/2012 13:38 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (3º à dir.) na entrega do veículo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) encaminhou recursos do governo do Estado para a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e garantiu a aquisição de um veículo e a construção de um orquidário, entregues na última sexta-feira, 18/5, na sede do Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.

A Avape é uma organização filantrópica de assistência social, que atua no atendimento e na defesa de direitos, promovendo a inclusão, a reabilitação e a capacitação de pessoas com todo tipo de deficiência e também de pessoas em situação de risco social.

"É muito importante investir em entidades como a Avape que tem como missão promover as competências das pessoas com deficiência visando à sua autonomia, segurança e dignidade para o exercício da cidadania", comentou Morando.

Na unidade de convivência do Riacho Grande, cerca de 300 pessoas com deficiência realizam tratamento terapêutico através de oficinas de papelaria, reciclagem de papel, jardinagem, copa, artesanato, marcenaria, oficina ocupacional em órteses e atividades de apoio como aulas de música, dança, educação física e terapia assistida por animais.

Na cerimônia de entrega dos equipamentos, Orlando Morando foi homenageado pelos alunos, pais, voluntários e diretoria da Avape, em agradecimento a sua atuação. No total estão sendo encaminhados R$ 120 mil para a entidade. (jr)

omorando@al.sp.gov.br

alesp