Dia do Policial Militar Feminino


21/05/2012 18:16 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:

 Dia do Policial Militar Feminino do Estado de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/5, o deputado Fernando Capez (PSDB) realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Policial Militar Feminino do Estado de São Paulo, que, neste ano, completa 57 anos de criação do policiamento feminino do Estado, o qual é realizado com muita dedicação e competência, culminando em extraordinários serviços prestados à comunidade.

No seu discurso, Capez citou momentos importantes da história da inclusão das mulheres na corporação, desde as 13 jovens pioneiras que formaram em São Paulo, em 1955, a primeira polícia feminina do Brasil, até os dias de hoje, em que aproximadamente 9 mil mulheres estão nos quadros da Polícia Militar.

Compareceram e fizeram uso da palavra os deputados Olimpio Gomes (PDT), Edson Ferrarini (PTB) e a deputada Leci Brandão (PCdoB). Durante a cerimônia, Capez entregou placa de homenagem para o comandante-geral da PM, coronel Roberbal Ferreira França, pelos relevantes serviços desenvolvidos em benefício da sociedade. Após a entrega, Capez afirmou: "O comandante-geral é um verdadeiro defensor dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, pois sempre atuou de modo exemplar e contundente ao apoiar a integração entre a polícia e a comunidade. Em momentos importantes, destacou-se na prevenção e no restabelecimento imediato da ordem pública, contribuindo, consideravelmente, para a redução dos índices de criminalidade no Estado".

O comandante-geral disse: "Estamos aqui para lembrar o valor da Polícia Militar, o valor do policial feminino. Estamos, hoje, com 9 mil policiais femininos na corporação. Nós estamos cumprindo a nossa missão e, nesse trabalho, temos destacado a atuação dessas mulheres de extremo valor em todas as missões da Polícia Militar".

Na cerimônia foram entregues placas de homenagem às seguintes policiais militares: 1º tenente PM Danielly Priscila Nonis Gouvêa, 2º tenente PM Thais Cippola, subtenente PM Catarina Aparecida de Almeida Jardim, soldados PM Fernanda Sanches da Silva, Cristina Mileris Graf Esguedelhado, Renata Aparecida Ferreira Bonfim, Marina Gomes Cruzeiro e Rosangela de Fátima Augusto. Também houve a entrega de flores para a coronel PM Maria Aparecida de Carvalho Yamamoto e, ao final, foi feita uma homenagem ao ex-deputado Wilson de Oliveira Morais (Cabo Wilson), autor da lei que instituiu o dia 12 de maio como o Dia do Policial Militar Feminino.

Durante a cerimônia, Capez também prestou homenagem à advogada Mirna Cassiano Cruz, representante da JEMP Equipamentos Industriais, empresa que vem realizando um brilhante trabalho social na região de Cabreúva.

alesp