Grupo de trabalho busca valorização da Polícia Civil


22/05/2012 10:16 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Delegado Marcos Lima e deputado Ed Thomas  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114477.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Marcos Lima, esteve nesta quarta-feira, 9/5, no gabinete do deputado Ed Thomas (PSB). O parlamentar o cumprimentou e à toda instituição policial do Estado pela qualidade do trabalho que desenvolvem. Ele também manifestou seu firme apoio à causa dos investigadores e escrivães de polícia, pela valorização de suas carreiras.

A Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo, entidade representativa das duas carreiras, constituiu um grupo de trabalho exclusivamente para avaliar as possibilidades de valorização das carreiras de investigador e escrivão de Polícia, considerando a Lei Complementar 1.067/2008, que trata do assunto.

O parlamentar confirmou, ainda, que houve uma audiência na quarta-feira, 16/5, às 10h, na Assembléia Legislativa, justamente para tratar destes e de outros interesses das carreiras da Polícia Civil paulista. Ed Thomas ressaltou a aprovação recente da PEC 19, iniciativa do governo de São Paulo, que considera o delegado de policia essencial para a função jurisdicional e para a defesa da ordem jurídica, além de conceder independência funcional, aumentando a qualificação profissional exigida para o ingresso na carreira. (jr)

edthomas@al.sp.gov.br

alesp