AME de Araçatuba tem médico como patrono


22/05/2012 11:01 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Joao Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114488.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na terça-feira, 15/5, a comunidade de Araçatuba recebeu a visita de João Caramez (PSDB). Autor da lei que dá denominação de "Dr. Oscar Gurjão Cotrim" ao Ambulatório Médico de Especialidades de Araçatuba (AME Araçatuba), o parlamentar participou do descerramento da placa identificadora, acompanhado da vereadora Tieza Lemos Marques, gestora do AME e solicitante da homenagem, o provedor da Santa Casa Jaime Monsalvarga, amigos e familiares do homenageado.

"É uma alegria participar desta justa homenagem ao doutor Cotrim, admirado médico de Araçatuba, um dos pioneiros na área de cirurgia no noroeste do Estado de São Paulo", citou Caramez.

A vereadora agradeceu pela propositura e falou, emocionada, da importante atuação do médico homenageado em Araçatuba. "Cotrim foi sempre muito estimado por seus pacientes, admirado por seus colegas e respeitado pelos munícipes, pela conduta séria, ética e respeitosa com que sempre pautou sua atuação, seja na vida pessoal, profissional ou pública."

O médico concluiu o curso pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em 1948, especializando-se em cirurgia geral. Sua experiência e dedicação na área da saúde o levaram a ingressar na política. Em 1977, elegeu-se prefeito de Araçatuba, mandato exercido até 1982.

Durante a visita à Araçatuba, Caramez ainda participou de encontro na Câmara Municipal, juntamente com a vereadora Tieza Lemos e lideranças da cidade.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp