Centro de Saúde da Mulher é inaugurado em Rio Preto


22/05/2012 11:05 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Centro da Mulher: obra é exemplo, diz Bolçone<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurado, nesta sexta-feira, 18/5, em Rio Preto, o Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher, uma obra de mais de R$ 4 milhões. Orlando Bolçone (PSB) participou da cerimônia, ao lado do prefeito Valdomiro Lopes.

A unidade, instalada na avenida Philadelpho Gouveia Neto, vai atender em média 250 mulheres por dia, encaminhadas pelo SUS para atendimentos específicos, como ultrassom, mamografia, biópsia de mama, entre outros procedimentos. Onze profissionais, entre ginecologistas, psicólogo, dentista e farmacêutico, farão o atendimento direto. O centro vai funcionar das 8h às 17h.

"A obra mostra a atenção especial que o prefeito Valdomiro Lopes dedica à saúde da mulher. É um exemplo para São Paulo e para o Brasil", afirmou Bolçone.

"O prefeito vem mudando conceitos de administração em vários setores, como na saúde e na educação. Valdomiro está enfrentando os desafios estruturais da cidade", disse o deputado, que também destacou a homenagem feita pelo prefeito ao senador Aloysio Nunes e sua família.

O Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher leva o nome da mãe do senador, Nice Beolchi Nunes Ferreira. "Uma justa, merecida e oportuna homenagem", declarou Bolçone.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp