Encontro regional dos conselhos comunitários de segurança


22/05/2012 11:40 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Palestra de Bragato no seminário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 21/5, na Unesp de Presidente Prudente, do Encontro Regional dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).

O evento contou com as presenças do coordenador estadual dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto, e de autoridades da Polícia Militar, Civil, prefeitos e representantes dos Conselhos de Segurança de 54 municípios da região de Presidente Prudente.

O objetivo foi discutir ações para ampliar a aproximação da comunidade com a Polícia Militar e Civil. O deputado salientou que o trabalho dessas polícias é eficiente, mas há desafios que precisam ser enfrentados. "A participação dos Consegs é fundamental no trabalho de prevenção à segurança", explicou.

Bragato ressalta também as atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar junto aos alunos da rede estadual de ensino na prevenção contra as drogas. O parlamentar anunciou que irá solicitar mais recursos no Orçamento do Estado para que a Polícia possa desenvolver o Proerd com melhor qualidade.

O coordenador dos Consegs, Evaldo Roberto Coratto falou da importância da aproximação com a comunidade e afirmou que a uma das principais preocupações é o avanço das drogas entre os jovens. Ele informou que no Estado de São Paulo estão em funcionamento 800 Consegs. (jr)



mbragato@al.sp.gov.br

alesp