Parlamentar debate projetos com lideranças religiosas


22/05/2012 11:48 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Padre Jaime e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) visitou nesta segunda-feira, 21/5, a Paróquia dos Santos Mártires, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. A convite do pároco Jaime Crowe, responsável por trabalhos sociais na região de Santo Amaro, a deputada debateu a elaboração de projetos de lei nas áreas de assistência social e mobilidade urbana, setores considerados gargalos daquela região, e, ao mesmo tempo, prioridades do mandato da parlamentar.

"Poderíamos brigar para ter uma lei que desse garantias de moradia antes que as pessoas fossem despejadas.O caso Pinheirinho foi emblemático, um escândalo", citou Crowe. O trabalho do padre é reconhecido em todo o país. Jaime recebeu prêmios da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Presidência da República e Universidade de São Paulo, em defesa dos direitos humanos e ação social.

"Outro gargalo que temos nessa área são as pontes ao redor do bairro. Estamos totalmente travados", citou o padre. A deputada se colocou à disposição para o debate e elaboração de novos projetos de lei nas áreas citadas. "Cada região (do Estado) tem uma situação diferente, mas é uma necessidade que pode ser discutida", disse Ana. Entre os projetos elaborados pela parlamentar se destacam o mapeamento de áreas de risco em todo o Estado e a obrigatoriedade de contratação de psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais paulistas.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp