Emenda parlamentar garante casas para Gavião Peixoto


23/05/2012 11:31 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Ronivaldo Fratuci; Silvio Torres e Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em recente audiência com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, Pedro Tobias (PSDB) viabilizou a construção de 100 casas da CDHU em Gavião Peixoto, município da região de Araraquara.

Durante a audiência, o prefeito Ronivaldo Sampaio Fratuci informou que o município já está negociando a aquisição de uma área de 48 mil metros quadrados para receber o empreendimento. "Assim que a compra for efetivada, vamos apresentar o local para ser vistoriado pela CDHU", afirmou Roni.

O secretário Silvio Torres disse que as casas estão autorizadas e que aguarda a doação de um terreno para dar andamento ao processo. Ele informou também que as novas unidades serão construídas no padrão de qualidade da CDHU, com pisos cerâmicos em todos os cômodos, azulejos na cozinha e banheiro; pé direito mais alto e aquecedor solar para o chuveiro, que permitirá economia de 30% na conta de energia elétrica.

O deputado afirmou que a Secretaria de Estado da Habitação e a CDHU estão fazendo a sua parte, liberando os recursos para a execução dos projetos. "Agora, depende da agilidade dos municípios em disponibilizar terrenos, pois as casas já estão garantidas", disse o parlamentar.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp