Festa do Kaki Fuyu em Piedade


23/05/2012 16:37 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Adilson Castanho, Tetsuro Ishihara e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114525.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A importância da agricultura, em nível regional, marcou o discurso de Edmir Chedid (DEM) durante visita à 12ª Festa do Kaki Fuyu de Piedade, que integra o Calendário Turístico do Estado. O parlamentar fez-se acompanhar, quando do evento, pelo presidente da Câmara Municipal, Adilson Castanho, e pelo presidente da Associação Cultural, Tetsuro Ishihara.

Além das atrações musicais a festa teve como atrativo a exposição e venda de caquis, e serviu, segundo Chedid, para expor os produtos e comemorar a colheita. "Os agricultores estimam colher mil toneladas da fruta entre abril e junho, quando a safra é maior. A caixa, com três quilos foi comercializada entre R$ 15 e R$ 35", comentou. No ano passado a produção do caqui foi de 1,2 mil toneladas, enquanto que, neste ano, houve queda de 20% na produção. Mesmo assim a fruta não sofreu aumento de preço. "A queda na produção foi atribuída às chuvas de granizo que caíram no fim do ano passado. Ainda assim, os agricultores conseguiram vender cerca de quatro mil caixas durante a festa", complementou.

Durante o evento, falou sobre a importância da agricultura para a economia de Piedade, além de defender o repasse de recursos financeiros aos agricultores. "É preciso continuar apoiando a iniciativa dos agricultores, que colocaram Piedade como referência nacional na produção de caqui", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp