Melhorias para o trevo da Unesp em Dracena


23/05/2012 16:39 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Trevo de acesso ao campus: pedido de iluminação e radares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114526.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) está reivindicando ao secretário estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, melhorias no trevo de acesso à Universidade Estadual Paulista (Unesp ), campus de Dracena, localizado ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

No local, a estudante Heloísa Shio, de 16 anos, moradora de Brasilândia (MS), foi, em 19 de abril último, vítima de acidente fatal. A jovem foi atropelada por uma moto, ao descer do ônibus em que viajava, tentando atravessar a pista para chegar ao campus. Heloísa era aluna do cursinho preparatório para vestibulares, que funciona à noite na Unesp.

No dia 12 de maio, familiares e amigos de Heloísa realizaram manifestação pacífica no campus, pedindo medidas de segurança no local. "No ato público organizado pela família da estudante, ficou claro que é necessário, de forma urgente, dar início às obras de melhoria naquele trecho, principalmente em relação à iluminação do trevo e a instalação de radares fixos nos dois sentidos da rodovia", afirma o deputado em sua solicitação ao secretário.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp