Debate sobre políticas públicas para a juventude em Jundiaí


23/05/2012 16:44 | Da assessoria do deputado Pedro Bigardi

Compartilhar:

Bigardi destaca a importância da participação dos jovens na política<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114527.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com forte relação com o movimento estudantil na Assembleia, Pedro Bigardi (PCdoB) foi o convidado do 2º Congresso da União da Juventude Socialista de Jundiaí, no dia 20/5. Na mesa de abertura, os convidados comentaram o papel da juventude na construção de políticas públicas para a cidade. A questão de investimentos na educação e falta de espaço de lazer permearam os discursos.

Em sua fala, o deputado ressaltou a importância da mobilização da juventude em Jundiaí. "Vocês, jovens, têm grande capacidade de atuação, algumas bandeiras de luta podem ganhar mais força com a participação de vocês, como é o caso da universidade pública, essencial para o desenvolvimento da região". Bigardi apresentou recentemente uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para garantir dotação orçamentária para a instalação de uma universidade gratuita em Jundiaí.

Atividades de lazer nos bairros e espaços culturais em Jundiaí foram apontados por Bigardi como essenciais. "Eu e a deputada Leci Brandão estamos verificando a possibilidade da implementação do Espaço Cultural no Complexo Fepasa", afirmou. "Atividades culturais, esportivas e de lazer precisam chegar até os bairros. Vocês, jovens, podem nos auxiliar nessas propostas tão necessárias para a nossa cidade", complementou.

Também prestigiaram o evento o presidente estadual da UJS, Carlos Siqueira; o vice-presidente Arthur Herculano; a presidente da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), Nicoly Mendes; e o presidente da UJS de Várzea Paulista, Maycon de Nóbrega.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp