Mais segurança para o Vale do Paraíba
Deputados da Frente Parlamentar do Vale do Paraíba, entre eles Hélio Nishimoto (PSDB), reuniram-se com o secretário da Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto; o comandante da Polícia Militar, Roberval Ferreira França; e o delegado-geral Marcos Carneiro Lima, nesta terça-feira, 22/5, para tratar dos altos índices de violência registrados na região. O grupo pediu ações efetivas do governo para conter o aumento da criminalidade no Vale. "É necessário agir imediatamente para reduzir esses índices e dar mais segurança à população", afirmou Nishimoto.
Entre outras medidas, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a Rota atuará na região durante três semanas, e que haverá audiência pública, ainda sem data e local definidos.
Representando a região do Vale do Paraíba, além de Nishimoto, participaram os deputados Afonso Lobato (PV), André do Prado (PR) e Marco Aurélio (PT), além do prefeito de Caçapava e presidente do Codivap, Carlos Vilela (PSD), e da secretária de Defesa do Cidadão de São José dos Campos, Joana Flavia Soares Borges.
helionishimoto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições