Entrega de veículo em lar de idosos


23/05/2012 16:59 | Da assessoria do deputado Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary (centro) com voluntárias e padre Adão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114530.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sociedade São Vicente de Paulo é uma instituição filantrópica que abriga 45 idosos em seu asilo, muitos deles abandonados pela família, além de 105 crianças em sua creche. Todo este trabalho é financiado apenas pela contribuição de voluntários e eventos beneficentes. A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), através das voluntárias Maria Lúcia Henriques Coutinho e Diná Ferreira Oliveira, foi informada da necessidade de um novo veículo para o transporte das crianças e idosos, principalmente em casos de emergências médicas.

A parlamentar imediatamente liberou os recursos via governo do Estado e uma nova van, para 10 passageiros, foi comprada. A presidente da instituição, voluntária Maria Albertina Albertini, fez questão de convidar a deputada para entregar o veículo, que foi abençoado pelo padre Adão. "Os recursos públicos, quando bem empregados, promovem na prática a justiça social", afirmou Maria Lúcia, durante a entrega do utilitário.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp