Audiência vai debater segurança no Vale do Paraíba


23/05/2012 17:20 | Da assessoria do deputado Marco Aurélio

Compartilhar:

Marco Aurélio (2º à dir.) na Secretaria de Segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114534.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Marco Aurélio (PT) participou, no dia 22/5, de reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública para discutir a escalada da violência no Vale do Paraíba. O encontro foi uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Paraíba, e contou ainda com a presença dos deputados Afonso Lobato (PV), que é presidente da Frente, André do Prado (PR) e Hélio Nishimoto (PSDB), além do prefeito de Caçapava, Carlos Vilela (DEM), que é presidente do Codivap (Consórcio de Prefeitos do Vale do Paraíba).

A reunião teve a presença do secretário Antonio Ferreira Pinto, do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Carneiro Lima, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval França, e do coordenador operacional da PM, coronel Alves.

Depois de ouvir dos parlamentares e do prefeito sobre o clima de insegurança vivido pela população do Vale do Paraíba, o secretário de Segurança disse que uma audiência pública para discutir o assunto será realizada na região daqui a 15 dias. A data exata, local e horário da audiência ainda serão definidos e divulgados posteriormente.

"Foi o início de uma conversa. O governo assumiu que há déficit de policiais e disse que vai acelerar a realização de concursos para resolver a questão. Os outros assuntos serão debatidos durante a audiência pública", afirmou Marco Aurélio.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp