20 anos de emancipação do município de Araçariguama


23/05/2012 17:36 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Da assessoria da deputada Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) participou no sábado, 19/5, de ato em celebração dos 20 anos de emancipação política de Araçariguama. O município, localizado há cerca de 60 km da capital paulista, conquistou autonomia no cenário do interior em 1992, desligando-se da vizinha São Roque.

O evento ocorreu na câmara municipal, sob a presença de vereadores, lideranças políticas e do prefeito Roque Hoffman. "Coloco meu mandato à disposição. Sou de São Bernardo, mas podem contar com o meu apoio, independente de cor partidária. Digo isso como cidadã e moradora do Estado", disse a deputada. Ana participou do ato a convite de lideranças do PT e demais partidos da cidade.

À tarde, Ana do Carmo esteve em outras duas cidades vizinhas à Araçariguama. Primeiro ela participou de uma aula no cursinho da Escola Técnica Estadual São Roque. O local recebeu emenda no valor de R$ 240 mil para a implantação de curso preparatório para vestibular gratuito para os alunos da cidade.

Tal modelo de projeto já foi encaminhado para ser implantado em Votorantim, município que foi representado na aula magna pela vereadora de Marilene Newman Oliveira. "Vim conhecer de perto o projeto. O país precisa de pessoas bem formadas para se estruturar. Isso só se faz com educação", disse Marilene. Em 2010, quando o programa foi criado após parceria entre a prefeitura de São Roque e a Etec, o Cursinho Popular atendeu 80 alunos. Atualmente são 200 estudantes.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

Ana do Carmo (centro), Roque Hoffman e a primeira-dama

alesp