Inauguração de escolas em Rio Preto


23/05/2012 17:38 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone discursa em solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114540.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) participou da inauguração de três escolas municipais em Rio Preto - uma de ensino infantil e duas de ensino fundamental -, no dia 18/5. A primeira a ser inaugurada foi a escola de ensino fundamental Cyrino Vaz de Lima, nome do pai do deputado federal Vaz de Lima, que foi tocador de gado e chegou a participar da Revolução de 1932. O nome da escola foi uma homenagem do prefeito Valdomiro Lopes à família do deputado Vaz de Lima.

A escola vai atender 655 estudantes e o investimento foi de R$ 3,280 milhões. As outras duas escolas estão localizadas no Núcleo da Esperança Geraldo José Rodrigues Alckmin, na Estância Santa Clara. A unidade de ensino infantil recebeu o nome do advogado José Froes Filho, de 90 anos e que foi presidente do Lions Clube e da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A escola de ensino fundamental recebeu o nome da professora Regina Mallouk, que lecionou durante muitos anos em escolas rurais e da Vila Maceno. A família da homenageada foi representada pela sobrinha da professora, Sumaira de Cesare.

"São homenagens importantes, porque o prefeito Valdomiro Lopes mostra o reconhecimento do Poder Público e da população de nossa cidade ao trabalho, à dedicação e ao amor que essas pessoas demonstraram por Rio Preto durante toda a vida", afirmou em seu discurso o deputado Orlando Bolçone. "Nos últimos anos, foram abertas 8 mil vagas nas escolas municipais. O prefeito vem mudando conceitos também na área da educação", disse Bolçone.

O investimento da prefeitura em todo o complexo foi de aproximadamente R$ 20 milhões. O prefeito Valdomiro Lopes destacou que as novas escolas possibilitaram aos alunos estudar mais próximo de casa. "São 13 novas escolas para a população, 8 mil vagas abertas, é um novo conceito em educação", afirmou.

Durante a inauguração, o homenageado José Froes Filho, de 92 anos, discursou sobre a importância da educação e das novas escolas para o município.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp