Escola em Itapecerica da Serra está em estado de abandono


24/05/2012 11:09 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Quadra da escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em pronunciamento feito, no dia 21/5, Carlos Giannazi (PSOL) levou ao telão do plenário imagens da Escola Estadual Professora Lúcia Akemi Miya, localizada na cidade de Itapecerica da Serra, próxima da zona sul da capital.

O parlamentar mostrou a quadra de esportes totalmente destruída, abandonada pela Secretaria Estadual da Educação, sobretudo pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação, vinculada à SEE e responsável pela construção e manutenção da rede estadual de ensino e que, desde 2008, é acionada pela comunidade escolar para fazer licitação com a finalidade de reconstruir o equipamento.

"Nosso mandato vem fazendo uma série interminável de denúncias de escolas espalhadas por todas as regiões do Estado que estão em péssimas condições, ou sem quadras de esportes para as aulas de Educação Física, uma das disciplinas obrigatórias previstas na LDB, ou os dois problemas simultâneos numa mesma unidade. Quase duas décadas de governo e a administração do PSDB sucateou a rede estadual de ensino", disse Giannazi, requerendo da FDE que aja rapidamente para a reforma de mais uma quadra de escola estadual.

O deputado apresentou o PL 194/2009, que já se encontra pronto para votação e obriga o Estado a construir quadras poliesportivas em todas as escolas do Estado de São Paulo que ainda não as tenham, possibilitando aos alunos o acesso às aulas práticas de Educação Física.



carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp