Reivindicada instalação de Delegacia da Mulher em Suzano


24/05/2012 11:12 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Audiência com delegado geral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevam Galvão (DEM) realizou, na manhã de 23/5, uma audiência com o delegado geral do Estado, Marcos Carneiro Lima, para solicitar a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Suzano e novos delegados para o Alto Tietê, com a presença do delegado geral da Assembleia Legislativa, Paulo Rios.

A reivindicação de uma DDM para a região já é antiga e o deputado chegou a destinar R$ 250 mil através de emenda parlamentar para a reforma do prédio. Por solicitação do deputado, uma delegada passou a atender prioritariamente casos de violência doméstica, mulheres e crianças.

Estevam falou sobre a importância da realização de concurso público para a contratação de novos delegados. No Alto Tietê, não há número suficiente de delegados para os plantões policiais de todos os municípios. "Esta também é nossa preocupação e o governador já autorizou a realização dos concursos. Estamos trabalhando muito pelo entrosamento das polícias Civil e Militar, visando melhores resultados e mais agilidade no atendimento à população", falou o delegado geral.

Carneiro Lima adiantou que o trabalho da polícia está sendo informatizado. "A Polícia Militar já pode registrar ocorrências através da Delegacia Eletrônica para alguns tipos de crimes. Estamos trabalhando para ampliar o número de crimes que podem ser registrados pela internet", afirmou.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp