Beneficência Portuguesa de Santos precisa ser reaparelhada


24/05/2012 11:58 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Cardoso Amary

Compartilhar:

Ademir Pestana e Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Cardoso Amary (PSDB) visitou o Hospital Beneficência Portuguesa, instituição filantrópica com mais de 152 anos, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Santos. A parlamentar foi recebida pelo presidente da Instituição, Ademir Pestana, por Maria Lúcia Henriques Coutinho, coordenadora do bem-estar social e Diná Ferreira Oliveira, representante do Movimento de Arregimentação Feminina (MAF).

Durante a reunião foram expostas as dificuldades da instituição em adquirir novos equipamentos, devido ao seu alto custo e a falta de UTI neonatal, para recém-nascidos. Maria Lúcia fará a interlocução junto ao governo do Estado para a liberação de recursos.

A parlamentar, que é santista, revelou que tem obrigação de ajudar a sua cidade por tudo que ela lhe ofereceu e se comprometeu a auxiliar o hospital com recursos do governo Estado. "Tenho uma ligação umbilical com Santos. Sinto que tenho um dever de retribuir e estou assumindo um compromisso de receber as necessidades da Beneficência Portuguesa e verificar a melhor forma de ajudá-la", explicou.

Ademir Pestana agradeceu a visita e falou da importância deste tipo de apoio. "Precisamos de ajuda para continuarmos atendendo a demanda que não para de crescer. A atenção da deputada é de extrema importância para nós", finalizou.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp