Bancada do PT promove ciclo de debates sobre mobilidade urbana no Estado


24/05/2012 19:42 | Da Liderança do PT

Compartilhar:

MOBILIDADE URBANA<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114608.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Liderança do PT na Assembleia Legislativa promoverá oito debates em regiões metropolitanas do Estado sobre mobilidade urbana e transportes públicos no Estado de São Paulo para debater os principais problemas relativos ao tema no âmbito regional.

O primeiro debate, sob o tema Mobilidade Urbana na capital e na Região Metropolitana de São Paulo: Diagnóstico, Desafios e Perspectivas, será realizado em 28/5 na Assembleia Legislativa, com participação de especialistas no assunto. (confira programação)

Na sequência, os debates percorrem as regiões de Santos (11/6); São José dos Campos (14/6); Santo André (18/6); Sorocaba (21/6); Americana (22/6); Guarulhos (25/6); e São Sebastião (28/6).

Programação " 28 de maio " segunda-feira

Auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa

8h30 " Recepção/Café



9h " Mesa de Abertura. Convidados: Miriam Belchior, ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão; senadora Marta Suplicy; Fernando Haddad, ex-ministro da Educação; deputado Alencar Santana, líder da bancada do PT na Assembleia; deputado Rui Falcão, presidente do PT nacional; deputado Edinho Silva, presidente do PT estadual.



10h " 1ª Mesa Temática: Diagnóstico da mobilidade urbana na capital e na RMSP. Coordenador: deputado José Zico Prado. Temas: O PAC da Mobilidade Urbana " ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior; Transportes, Trânsito e Cidadania na Região Metropolitana " engenheiro Horácio Augusto Figueira, especialista e consultor; Integração Metropolitana do Transporte Público pelo Bilhete Único e Sistemas Estadual e Metropolitano de Transporte Público " deputado Gerson Bittencourt; Transporte de Alta Capacidade (Metrô e CPTM) " deputado federal José di Fillippi. Moderador: prefeito na Região Metropolitana de São Paulo.



14h30 " 2ª Mesa Temática: Uma Agenda para a Mobilidade Urbana da Metrópole. Coordenador: deputado Donisete Braga. Temas: A Agenda para a Mobilidade Urbana da Cidade de São Paulo " Fernando Haddad, ex-ministro da Educação; Planejamento Urbano, Mobilidade e Modos Alternativos de Deslocamento " Jaime Weismman, professor da Universidade de São Paulo; A Lei de Mobilidade Urbana e suas Implicações na RMSP " deputado federal Carlos Zarattini. Moderador: prefeito na Região Metropolitana de São Paulo.

alesp