Cape para Ribeirão Preto e região


25/05/2012 13:00 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Herman Voorwald, Rafael Silva e Marlene Cinta <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) reuniu-se, no início da semana, com o secretário da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, e apresentou reivindicações para Ribeirão Preto e região. Ele estava acompanhado da presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região (Adevirp), Marlene Taveira Cinta, e demais diretores da entidade.

"Fiz questão de levar ao secretário as informações sobre o que a Adevirp realiza em nossa região, um trabalho de extrema importância, que assiste dezenas de portadores de deficiência. O Estado vem colaborando, mas seria importante atender a algumas outras necessidades, para melhorar ainda mais o atendimento", afirmou o parlamentar.

A presidente da entidade solicitou ao secretário a liberação de recursos para obras necessárias no prédio da Adevirp, por recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

"Outra solicitação muito importante para Ribeirão Preto e região seria a implantação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado, com o objetivo de descentralizar a capacitação e o aperfeiçoamento dos profissionais em educação, nas suas diferentes deficiências: visual, de baixa visão e múltiplas. O Cape é vinculado à Secretaria da Educação, e será de imensa valia para os profissionais", comentou Silva. O secretário informou que solicitará os estudos necessários à realização das obras nas dependências da entidade e determinará avaliação criteriosa sobre a possibilidade da instalação do Cape.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp