Hospital de São Miguel Arcanjo passa a atender em novembro


25/05/2012 18:20 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Amary e representantes de hospital Nipo Brasileiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) recebeu em seu gabinete o diretor-presidente do Hospital da Beneficência Nipo-Brasileiro de São Miguel Arcanjo, Muraji Mori, e o superintendente de sustentabilidade, Paulo Afonso Opperman, que solicitaram sua interlocução junto ao DRS 16 (Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba) e à Secretaria da Saúde, para que a referida casa de saúde seja certificada como de filantropia regional, visando atender não só o município de São Miguel Arcanjo, mas também Piedade, Pilar do Sul e Capão Bonito, que não possuem hospital.

A capacidade inicial de atendimento da Beneficência, cuja inauguração está prevista para novembro, será de 40 leitos. Segundo a diretoria, a intenção é aumentar para 100, em 6 anos, tempo que poderia ser reduzido, caso a clínica se torne de filantropia regional. Além disso, pediram a intermediação de Amary junto à relatora do Projeto de Lei 1.631/2011, que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, deputada federal Mara Gabrilli, para conhecer o andamento do projeto e sua futura aplicação.

A Beneficência já possui um Centro de Ação Social, ue aplica o Projeto de Integração Pró-Autista (PIPA) a crianças portadoras de autismo, e a intenção é a de que, com a sanção do projeto, o hospital possa ampliar tal assistência.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp