Secretário garante novos investimentos na saúde do Alto Tietê


28/05/2012 10:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Frente reunida com o secretário da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114641.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri, garantiu aos deputados da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, a implantação de novos investimentos no serviço de oncologia e a urgência no andamento das ações na área da saúde prometidas pelo Estado. As informações foram anunciadas no dia 25/5 durante reunião agendada pelo coordenador do grupo, deputado André do Prado (PR), no Palácio dos Bandeirantes.

O tratamento de câncer na região entrou como item principal na reunião. Com o descredenciamento do Hospital Flávio Isaias Rodrigues, grande parte do pacientes foram encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, de Mogi das Cruzes. Questionado pelos deputados sobre o andamento de ações para manter a qualidade no atendimento, o secretário afirmou que serão feitos programas de humanização do atendimento prestado na unidade.

"Entraremos com atenção especial no atendimento prestado no hospital Luzia de Pinho Melo. Humanizaremos os serviços, atuaremos no treinamento dos profissionais e daremos prioridades aos pacientes do setor de oncologia", afirmou o secretário.

Questionado pelo deputado André do Prado sobre a liberação dos 110 leitos no Hospital Arnaldo Pezzuti Cavalcante, de Mogi, que servirá de retaguarda à região, o secretário informou que está em fase de finalização e que deve ser liberado no próximo mês.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp