Homenagem às cooperativas do Estado de São Paulo


28/05/2012 11:31 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (ao centro) discursa durante solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou, no dia 24/5, ato solene em comemoração ao Ano Internacional do Cooperativismo, com a presença de grandes líderes cooperativistas do Estado. O evento foi proposto pelos deputados da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), Antonio Mentor (PT), Baleia Rossi (PMDB) e Hélio Nishimoto (PSDB). Nishimoto, um dos coordenadores da frente, salientou a importância das atividades cooperativistas para o desenvolvimento econômico de diversos municípios paulistas. "Atualmente, quase metade da população mundial está ligada ao cooperativismo, isso impulsiona o desenvolvimento".

O município de São José dos Campos esteve presente noencontro, representado pelas cooperativas Cressem, Coopertextil e Cooperativa Futura de Reciclagem. Esta última emocionou o público ao contar um pouco da trajetória da organização, as dificuldades e as conquistas, desde o início das atividades, em 2006, com o objetivo de gerar renda e formalizar o trabalho de catadores de materiais recicláveis de São José.

Também prestigiaram o evento os secretários estaduais Davi Zaia, Mônika Bergamaschi, o presidente da Ocesp " Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, Edivaldo Del Grande, o presidente do Movimento Força Cooperativista, Paulo Bueno, o vereador Claudio Fonseca, opresidente da Frencoop paulistana, e os deputados federais Ricardo Berzoini (PT/SP), Arnaldo Jardim (PPS-SP), Junji Abe (PSD/SP) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP). (jr)



hnishimoto@al.sp.gov.br

alesp