Parlamentar vistoria obras de expansão do Metrô


28/05/2012 12:03 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (à dir.) na vistoria da obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PMDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin no último sábado, 26/5, vistoriando as obras de expansão da Linha 5 " Lilás do Metrô. Eles estiveram no encontro de túneis nas obras dessa expansão, que liga as estações Largo Treze, em operação desde 2002, e o local onde estão sendo realizadas as obras da estação Adolfo Pinheiro, prevista para ser entregue em 2013.

A ligação tem 400 metros de extensão e está aproximadamente a 25 metros de profundidade. "As obras estão andando bem. Nós temos a obra física em bom ritmo e a compra de trens também já ocorrendo. São 23 trens, cada um com seis carros. Todos com ar-condicionado e corredor contínuo", disse o governador.

A expansão da Linha 5- Lilás, entre o Largo Treze e Chácara Klabin, terá 11,5 km de extensão e 11 estações: Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Nove estações serão totalmente novas e 2 reestruturadas.

"Essa obra é uma via integradora, que passa por 10 hospitais. Na Água Espraiada ela interliga com a linha 17 que é a Linha Ouro do bairro Morumbi. É muito importante para a região sul de São Paulo. 650 mil usuários serão beneficiados", disse Alckmin.

"A previsão é que essa linha Lilás seja totalmente concluída em 2015, passando a funcionar de Capão Redondo à Chácara Klabin, com 20 km de extensão e 17 estações", explica o deputado. (jr)

omorando@al.sp.gov.br

alesp