Inauguração da Unidade de Reintegração Social


28/05/2012 17:36 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Mauro Bragato discursando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114653.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 26/5, em Osvaldo Cruz, da inauguração da Unidade de Atendimento de Reintegração Social, órgão da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) que encaminha presos de baixo potencial ofensivo para o cumprimento de penas alternativas.

Presente na inauguração, o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes informou sobre o funcionamento da unidade. "Condenados por infrações como acidentes de trânsito leves, pequenos danos ao meio ambiente e furtos de pequenos valores não podem ter o mesmo tratamento de quem pratica um crime grave. Nesses casos eles cumprirão penas prestando serviços à comunidade", explicou.

A unidade atenderá os presos da Penitenciária de Osvaldo Cruz que irão trabalhar em serviços como a capina das ruas, creches, asilos e demais órgãos públicos do município. "A pena alternativa substitui a doação da cesta básica que nem sempre era cumprida", explicou Gomes.

Bragato ressaltou que as penas alternativas punem o infrator com o caráter educativo e social, beneficiando a comunidade. Salientou também o trabalho do secretário Gomes no programa de ressocialiazação para quem comete pequenos delitos. "É um modelo para outros estados da federação", reiterou.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp