Evento na Assembleia debaterá cotas raciais


28/05/2012 18:32 | Da assessoria do deputado Luiz Cláudio Marcolino

Compartilhar:

Cartaz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o intuito de discutir o tema das cotas em universidades públicas paulistas no Estado de São Paulo, a Assembleia Legislativa realizará, no dia 30/5, às 9h30, no auditório Paulo Kobayashi, o debate "A política de cotas e o combate às desigualdades". O evento será coordenado pelo deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT) e tem o apoio da Liderança do PT.

Autor do PL 321/2012, que institui o sistema de cotas para ingresso nas universidades públicas e nas faculdades de tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), o deputado considera importante a democratização do acesso ao ensino superior no âmbito paulista. "A exemplo do Brasil, São Paulo também precisa promover o respeito à diversidade étnico-racial", defende Marcolino. Segundo dados da Fundação Seade, a população de São Paulo é composta por 34% de negros, mas apenas 9,64% destes ingressam na USP, por exemplo, considerada a maior universidade pública do país.

Na ocasião, será feita uma homenagem ao deputado petista José Candido, falecido em 12/2, com a entrega de medalha a familiares. O deputado era um defensor das causas sociais.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp