Tratamento de esgoto para Serrana e Jardinópolis


29/05/2012 09:54 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Marta, José Paulo, Giriboni, Gasparini e Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) acompanhou, na última quinta-feira (24/05), a audiência " por ele solicitada " concedida pelo secretário estadual de Saneamento Básico e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, ao vice-prefeito de Serrana, José Paulo de Mello, a Marta do Valle, integrante do diretório municipal do PSDB de Serrana e ao secretário da Administração daquele município, José Carlos Nascimento, que foram pedir a liberação de recursos (da ordem de R$ 20 milhões) para a construção dos emissários e da estação de tratamento de esgoto daquela cidade. O deputado aproveitou a oportunidade e levou ao conhecimento do secretário idêntico pleito por parte da prefeitura de Jardinópolis, que reivindica " através do prefeito Pedro Jacomini e do vereador Amaury Pegoraro Jr " verba em torno de R$ 18 milhões com a mesma finalidade. Os pedidos se justificam por serem, Serrana e Jardinópolis, as duas únicas cidades da bacia do rio Pardo que não dispõem de esgoto tratado, com os dejetos sendo descarregados no rio.

O secretário atendeu muito bem a comitiva serranense, demonstrou boa vontade, mas esbarra num obstáculo básico: a secretaria não dispõe de recursos para atender os pleitos.

Diante disto, por sugestão do próprio secretário, Gasparini vai pedir audiência com o governador Geraldo Alckmin para solicitar a liberação desses recursos, a seu ver, fundamentais para resolver problemas de saneamento básico e, em conseqüência, de saúde pública. "Tenho certeza de que o governador, médico que é, atenderá as reivindicações fundamentais ao bem estar e à saúde dos moradores de Serrana e Jardinópolis", explicita Gasparini.



welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp