Caramez apresenta demandas de Itapevi à EMTU e à CPTM


29/05/2012 11:49 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez, Fernandes e Bandeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114671.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quinta-feira, dia 24/5, em audiência na Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos, com o secretário Jurandir Fernandes e o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Bandeira, e também na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) com o presidente Joaquim Lopes da Silva Júnior, João Caramez (PSDB) solicitou a implantação do bilhete único de integração entre trem e ônibus, a construção de um terminal de ônibus e duas passarelas em Itapevi.

A medida visa propiciar segurança e conforto para a população. "A cidade merece essas importantes obras e investimentos para atender os cidadãos que utilizam o transporte público", disse o deputado, na sede da EMTU, onde ele solicitou a implantação do bilhete único de integração entre trem e ônibus, o cartão Bom. Caramez ainda pediu a construção de um terminal de ônibus integrado à futura estação Jardim Santa Rita da linha 8 " Diamante da CPTM.

Em concordância com o pleito do parlamentar, Silva Júnior informou que a construção do terminal no Jardim Santa Rita contribuirá para desafogar o trânsito na rodoviária central e salientou que a EMTU trabalhará pela unificação da forma de pagamento nos diferentes sistemas de transporte coletivo.

Na sequência, Caramez esteve na STM e cobrou a construção de duas passarelas para transposição sobre a linha férrea, pedido que já havia feito em abril passado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp