Unidades de ensino de Bragança Paulista recebem recursos


29/05/2012 12:09 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Toninho Monteiro, Edmir Chedid, José Bernardo Ortiz e José Estevam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114673.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) aprovou a liberação de recursos financeiros para obras de manutenção em unidades de ensino de Bragança Paulista. Serão investidos R$ 6,9 milhões por meio do Estado, conforme requerimento de Edmir Chedid (DEM) apresentado ao Poder Executivo.

O assunto foi tratado numa reunião com o presidente da FDE, José Bernardo Ortiz, que contou com a presença do vereador Toninho Monteiro e do diretor da E.E. Dr. Sílvio de C. Pinto Jr., José Estevam. Na ocasião, todos conheceram os programas da fundação e as melhorias das unidades de ensino. "A oportunidade foi essencial para que conhecêssemos as atividades da FDE e os planos para as unidades de ensino", disse Edmir.

Na primeira fase de investimentos serão beneficiadas 15 unidades de ensino, conforme relatório divulgado pela FDE, que considerou a importância das obras para a segurança de alunos e funcionários. As atividades estão previstas para junho, com a construção de calçada e reforma de muros.

Para Ortiz, o investimento demonstra a preocupação do Estado com a manutenção das unidades de ensino e com a segurança de alunos e funcionários. "O processo demanda tempo devido à licitação das obras. Porém, em Bragança Paulista daremos início às melhorias com a construção dos 800 metros de calçada e a reforma do muro da E.E. Dr. Sílvio de C. Pinto Jr.", concluiu o presidente.



echedid@al.sp.gov.br

alesp