Moradores reivindicam melhorias na CDHU em Itapeva


29/05/2012 18:03 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Tassinari (centro) entrega reivindicações ao presidente da CDHU<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) levou ao diretor-presidente da CDHU, Antônio Carlos do Amaral, as reinvindicações dos habitantes do conjunto habitacional Paulina de Moraes, em Itapeva. Eles pedem o retorno dos técnicos da companhia ao município, para nova avaliação estrutural dos prédios, solução para a inadimplência e obras de melhoria no condomínio. "Saímos otimista da audiência, porque o presidente da CDHU foi claro ao responder às questões e mostrou o esforço da companhia para atender os pedidos dos moradores dos vários conjuntos habitacionais existentes no Estado", declarou o deputado.

Amaral prometeu que será feito novo diagnóstico das habitações. Em relação à falta de pagamento das mensalidades, disse que a CDHU analisa a possibilidade de "refinanciar a dívida em prazo mais longo, porque não lhe interessa prejudicar ninguém. Pelo contrário, é preciso encontrar soluções". Quanto aos investimentos em melhorias, está em estudo a possibilidade de a companhia concluir a obra e dividir o custo com os moradores, por meio de cobrança nas prestações. "Estamos estudando a forma adequada, de maneira que não haja um comprometimento significativo nas receitas dos moradores, que vão exigir qualidade de serviço e preços adequados em comum acordo com a sociedade", explicou.

Para a presidente da Associação dos Moradores, Vitória Ribeiro Coquemala Rodrigues, a reunião foi muito útil. "Sei que é um trabalho sério, e acredito que será concretizado."



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp