Conselho da RM do Vale e Litoral se reúne em Cruzeiro


29/05/2012 18:09 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto (esq.) participa de reunião em Cruzeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114681.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Cruzeiro sediou, no dia 28/5, a 2ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Entre os principais assuntos do encontro, conduzido pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, a saúde e a recuperação de estradas foram os temas mais destacados pelos prefeitos.

José Manoel de Camargo Teixeira, secretário-adjunto da Saúde anunciou investimentos para a região, com a criação de três novos conjuntos hospitalares para atendimento regionalizado, nas cidades de São José dos Campos, Taubaté, e no Litoral Norte.

Em São José dos Campos e no Litoral Norte, as obras de construção dos hospitais regionais devem ser concluídas no prazo de 18 a 24 meses. Já em Taubaté, o Estado pretende aglutinar o Hospital Universitário da Unitau (Universidade de Taubaté) ao Hospital Regional da cidade, criando um grande centro de atendimento de saúde. Além da implantação dos hospitais regionais, José Manoel informou que o governo está realizando um mapa da saúde, para diagnosticar as demandas de cada município e planejar ações eficazes.

O deputado Hélio Nishimoto (PSDB), também membro do Conselho de Desenvolvimento da RM do Vale, reforçou o pedido dos prefeitos do Vale Histórico para implantar-se um hospital que atenda às cidades da região. Aproveitou a oportunidade para pedir ações do governo em relação ao grave problema da dependência química no Vale.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp