Projeto sobre agrotóxicos é tema do programa Em Discussão


29/05/2012 18:11 | Da Assessoria do Deputado Dilmo dos Santos

Compartilhar:

Dilmo (2º à esq.) participa de programa da TV Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de lei que proíbe a propaganda de produtos que contenham agrotóxicos, de autoria de Dilmo dos Santos (PV), foi tema de debate no programa Em Discussão, da TV Alesp. Na pauta, as maléficas consequências ao meio ambiente por seu uso, e a fiscalização no Estado.

Para debater a proposta de lei que tramita na Assembleia paulista, estiveram presentes Marcelo Augusto Boechat Morandi, engenheiro agrônomo e diretor de transferência de tecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Braz Agostinho Albertin, presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp); e Luiz Carlos Ribeiro, engenheiro agrônomo, Gerente de Regulamentação Estadual da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal).

De acordo com o parlamentar, o que o levou a propor o PL 722/2011 foi a preocupação com a população e com o meio ambiente. "Podemos constatar e obter informações, por meio de diversas reportagens, que existe o uso indiscriminado e abusivo de produtos venenosos em nosso país, e principalmente em São Paulo. E o que fomenta esse abuso são as propagandas mirabolantes, que vendem promessas impossíveis aos agricultores, os quais muitas vezes não se dão conta de que estão sendo prejudicados em sua saúde, terra, animais e produtos", justifica Dilmo, que diz ser este apenas o início do ciclo danoso. "Depois a contaminação chega às cidades, às águas, e as nossas mesas".



dilmodossantos@al.sp.gov.br

alesp