Mais recursos para a Santa Casa de Votuporanga


29/05/2012 18:21 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Eliezer Casali, Marão, Semeghini, Afif Domingos, Pignatari e Cerri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) conquistou mais recursos do governo do Estado para a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga. A liberação do recurso aconteceu, no dia 23/5, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do vice-governador Guilherme Afif Domingos, do secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, e do prefeito de Votuporanga, Junior Marão.

O deputado vem, há mais de um ano, juntamente com os técnicos e com o prefeito Marão, reivindicando o aumento de recursos para a saúde. O anúncio da liberação vem coroar de êxito uma luta em prol das pessoas que necessitam de atendimento.

No último dia 25/5, durante a cerimônia de inauguração do novo aparelho do hospital, um PET/CT, que realiza o diagnóstico de câncer, o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Semeghini, anunciou o aumento do repasse de recursos para R$ 3,5 milhões, que serão liberados em 11 parcelas.

Na oportunidade, o deputado Carlão comentou sobre a necessidade de o governo federal aumentar o teto financeiro do Estado de São Paulo. Carlão, inclusive, criticou o governo federal por se omitir de assumir a saúde com mais responsabilidade. Enfatizou que "o SUS é o melhor sistema do mundo, atende todas as pessoas, mas o prejuízo financeiro é muito grande para as instituições".



carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp