Secretário de Educação recebe pedidos da região de Franca


30/05/2012 10:12 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Herman e Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114702.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, realizou reunião com dirigentes de ensino e diretores de escolas e atendeu prefeitos da região de Franca. Roberto Engler (PSDB) participou do encontro e acompanhou solicitações de lideranças da região, em especial de seis cidades.

"Creio que essa aproximação da secretaria com o interior é válida. O secretário Herman é uma pessoa brilhante, competente e comprometida com o ideal de melhoria da Educação e sua gestão tem sido marcada por avanços generalizados da área", disse Engler.

O prefeito de Itirapuã, Marcos Alves, o Marcão, conseguiu aumento de 68% na verba que o município recebe para transporte escolar. Solicitou a cobertura de quadra da EE Professor Henrique Lespinasse e veículo para transporte escolar de portadores de necessidades especiais.

O prefeito Luiz Cunha, de Ribeirão Corrente, reivindicou R$ 200 mil reais para troca de telhado da Escola Municipal Farid Salomão, um veículo para transporte escolar e van para transporte de merenda. O prefeito de Jeriquara, Alexandre Borges, quer veículo para transporte escolar e reformas na EE Professor Olívio Peixoto.

A secretária municipal de Educação de São José da Bela Vista, Fátima Dinardi, e os prefeitos de Patrocínio Paulista, Mauro Barcelos, e de Restinga, Donizeti Montagnini, o Zetão, solicitaram veículos para transporte escolar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp